Comemoração do Dia Mundial da Água no Congresso Nacional...
O Diretor de Desenvolvimento da ONG Universidade da Água, Geógrafo e Professor João Nelson dos Santos, participou como palestrante nas comemorações do Dia Mundial da Água, no Congresso Nacional, destacando o valor positivo da política para a solução dos problemas ambientais, especialmente relacionados com a água.

A comemoração reuniu deputados, entidades do setor de saneamento, ONGs e representantes dos Ministérios da Agricultura e Pecuária e Cultura e Cidades para debater sobre a importância da água na vida da população brasileira.

O deputado Julio Lopes, da Comissão de Meio Ambiente, apresentou como uma solução viável, o projeto de Lei 787/03, que trata da cobrança individual de contas de água em condomínios residenciais e comerciais. O projeto já está na pauta do Congresso. Se for aprovado, as concessionárias prestadoras do serviço terão de providenciar, no prazo de dois anos, a instalação de relógios marcadores do consumo em todas as residências ou unidades usuárias.

A iniciativa do "Dia Mundial da Água", no Congresso Nacional, foi importante para chamar a atenção sobre os problemas de abastecimento de água potável, aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, e ainda, ressaltar o problema da falta de saneamento no país.

É importante lembrar que mais de 50 milhões de brasileiros ainda não têm acesso aos serviços de saneamento básico no país, compreendidos como esgotamento sanitário, coleta e disposição final de resíduos sólidos e abastecimento de água.
Data: 02/05/2006
Fonte:



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha