Governo prepara medidas para prevenir população das consequências dos desastres naturais
O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse na segunda-feira (11) que o governo pretende enviar ao Congresso “medidas executivas” com o objetivo de prevenir a população das consequências dos desastres naturais.

Sem detalhar as medidas, ele destacou que as ações objetivam atender a população em casos de tragédias como a que ocorreu no início do ano na região serrana fluminense, quando um forte temporal provocou deslizamentos de encostas que causaram a morte de mais de 800 pessoas.

“O objetivo é proteger pessoas que ocupam espaços em regiões de risco. Essas medidas legislativas, ao lado das executivas, se destinam a revelar o interesse do governo de impedir que, no futuro, os desastres tenham a dimensão que tivemos agora [na serra fluminense]”, disse Temer ao participar da abertura do Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres, em Brasília.

No seminário, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, anunciou a criação de um cartão destinado a atender os municípios atingidos por catástrofes naturais. A operação com o cartão, que está sendo pensado em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), deverá ser lançado em maio, de acordo com o ministro.
Data: 13/04/2011
Fonte: AmbienteBrasil



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha