Chuva faz municípios de Alagoas decretarem situação de emergência
Dez dias de chuva sem trégua puseram nove municípios em situação de emergência no estado de Alagoas. São quase 5 mil pessoas que deixaram suas casas.

A situação é mais grave no litoral e na região norte do estado. Na zona rural de Matriz do Camaragibe, a água encobriu os currais e chegou à copa das árvores.

Em São Luiz do Quitunde, uma menina morreu soterrada depois da queda de uma barreira. O município registra o maior número de desabrigados e desalojados. Lavouras inteiras foram perdidas.

Na divisa com Pernambuco, em Jacuípe, o nível do rio subiu cinco metros. Já na entrada da cidade dá para se ter uma noção de como ela foi afetada. Pessoas chegavam a aguardar cerca de meia hora a jangada para levá-las até o centro, a única maneira de chegar até lá.

A biblioteca municipal, único prédio público que não foi afetado, virou abrigo e está superlotado.

A dona de casa Joelma Menezes montou acampamento dentro de um ônibus da prefeitura. “Botei um colchão para eu e meu esposo. Estou toda doída, porque a gente não podia se virar. Nem eu e nem ele”, contou.

Em Maceió, dez toneladas de alimentos doados pela Defesa Civil nacional já começaram a ser distribuídos. Calçados, roupas, colchonetes e água mineral também estão entre os itens emergenciais que seguirão para os municípios mais atingidos.
Data: 06/05/2011
Fonte: G1



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha