China levará água potável a 20 milhões de pessoas...
A China investirá US$ 499 milhões em projetos para levar água potável a 20 milhões de pessoas que ainda consomem água contaminada com arsênico, fluorina e parasitas intestinais, informa hoje o jornal South China Morning Post.
Segundo o vice-ministro de Recursos Aqüíferos, Jiao Yong, este projeto faz parte dos objetivos do XI Plano Qüinqüenal (2006-2010) de levar água potável a cem milhões de moradores das áreas rurais.

Estes números ainda são pequenos, levando em conta que no ano passado 360 milhões de pessoas ainda não tinham acesso a água própria para o consumo humano.

Durante o último plano qüinqüenal, US$ 2,74 bilhões foram investidos em projetos de abastecimento de água potável nas regiões centrais e ocidentais do país, as mais pobres e menos desenvolvidas.

A China conta com apenas 7% das reservas mundiais de água doce, muito ameaçadas pelo crescimento industrial descontrolado e por acidentes químicos.

Um relatório da publicação Outlook Weekly denunciou que mais da metade das catástrofes ambientais de 2005 provocaram contaminação das águas. Aproximadamente mil lagos chineses desapareceram nos últimos 50 anos, a um ritmo de 20 ao ano.
Data: 07/05/2006
Fonte: EFE



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha