Temperatura cai cerca de 15ºC em sete horas em São Paulo
A temperatura na cidade de São Paulo caiu 15,7ºC nesta terça-feira (30). Às 13h, a cidade registrava 32,7ºC no mirante de Santana (zona norte). Por volta das 20h, a temperatura era de 17ºC no mesmo local, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura.

Este foi o dia mais quente do inverno em São Paulo, mas uma frente fria derrubou as temperaturas drasticamente.

A mudança no tempo também afetou a umidade relativa do ar, que chegou a 28% pela manhã e levou a Defesa Civil a decretar estado de atenção. Às 16h, a umidade na cidade já era de 54%.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 19% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de emergência. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios.

Previsão - De acordo com o CGE, deve haver chuva esta noite na cidade, especialmente nas zonas sul, leste e no centro.

A madrugada deve ter temperatura entre 12ºC e 13ºC – bem mais baixa do que a registrada na madrugada de hoje, que ficou em 20,1º C.

De acordo com Marcelo Schneider, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura deve cair ainda mais nos próximos dias, com mínimas que podem chegar a 7ºC nas madrugadas de quinta e de sexta-feira.
Data: 31/08/2011
Fonte: Folha.com



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha