Deslizamentos de terra e enchentes matam 114 na Indonésia
Deslizamentos de terra e enchentes na ilha de Sulawesi, no leste da Indonésia, mataram 114 pessoas até o momento, e o número pode aumentar ainda mais, disseram autoridades nesta quarta-feira.
Uma operação de resgate está em andamento, dois dias depois de pesadas chuvas castigarem várias partes da província de Sulawesi do Sul.

"Escavações para aqueles que ficaram soterrados ainda estão em curso", disse uma testemunha da Reuters em Sinjai, acrescentando que as Forças Armadas, a polícia e as equipes de busca e resgate já chegaram à área.

Teme-se que muitas pessoas continuem soterradas sob a lama em regiões em que as equipes de resgate só podem chegar a pé, disse Saktianto, uma autoridade de busca e resgate em Makassar, a capital de Sulawesi do Sul — que fica cerca de 1.400 quilômetros a leste de Jacarta.

"A inundação relâmpago retrocedeu, deixando lama e casas danificadas. Muitas casas foram gravemente danificadas e viraram ruínas.

Até agora, 114 pessoas morreram, disse à Reuters, por telefone, Moersen Buana, da força-tarefa de desastres.

Chuvas torrenciais e deslizamentos de terra são uma característica normal da Indonésia, que é um país tropical. O desmatamento excessivo geralmente soma-se à facilidade com que as encostas de morros tornam-se saturadas e entram em colapso, dizem ambientalistas.
Data: 21/06/2006
Fonte: Reuters



 
Usuário:
Senha:
Esqueceu a senha? Não tem problema
Clique aqui e recupere sua senha